Obama: “Momento de grande desonra e vergonha”
Barack Obama afirmou que "a história se lembrará corretamente da violência de hoje no Capitólio [...] como um momento de grande desonra e vergonha para nossa nação".
Barack Obama afirmou que “a história se lembrará corretamente da violência de hoje no Capitólio […] como um momento de grande desonra e vergonha para nossa nação”.
Na declaração, distribuída à imprensa, o ex-presidente destacou que a invasão foi “incitada por um presidente em exercício que continuou a mentir sem base sobre o resultado de uma eleição legal”.
Ele ainda elogiou membros do Partido Republicano falarem com veemência contra o protesto.
“Suas vozes se somam aos exemplos de autoridades eleitorais estaduais e locais republicanas em estados como a Geórgia, que se recusaram a ser intimidados e dispensaram seus deveres honrados. Precisamos de mais líderes como esses — agora e nos próximos dias, semanas e meses à medida que o presidente eleito Biden trabalha para restaurar um propósito comum para nossa política. Depende de todos nós, como americanos, independentemente do partido, para apoiá-lo nesse objetivo”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)