Obama irá sozinho à posse de Trump?
Ex-primeira-dama Michelle Obama se ausentará da solenidade de confirmação do presidente eleito
A ex-primeira-dama Michelle Obama não acompanhará o ex-presidente Barack Obama na cerimônia de posse do presidente eleito, Donald Trump, em 20 de janeiro:
“O ex-presidente Barack Obama foi confirmado para participar da 60ª Cerimônia de Posse. A ex-primeira-dama Michelle Obama não comparecerá à próxima posse”, disse o Gabinete de Barack e Michelle Obama.
Não houve uma explicação sobre o motivo pelo qual Michelle se ausentará da solenidade que confirmará o início do governo de Trump.
Ela também não acompanhou o marido no funeral do ex-presidente Jimmy Carter, na última quinta-feira, 9, na Catedral Nacional de Washington. Foi a única esposa de ex-presidentes a ficar de fora da cerimônia.
Leia também: “Enquanto você briga, os políticos riem“
Risos e conversa
A interação amigável entre Barack Obama e Donald Trump, no funeral de Carter, despertou a curiosidade de todo mundo.
Sentados lado a lado, os dois conversaram entre sorrisos, o que levou veículos como o New York Post, Inside Edition e a britânica Sky News a consultarem especialistas em leitura labial para decifrar o conteúdo da conversa.
Segundo o New York Post, o leitor labial forense Jeremy Freeman sugeriu que os dois discutiram assuntos internacionais. Obama teria proposto um encontro mais reservado para abordar um tema importante, enquanto Trump mencionou “condições” e afirmou que “deixaria aquilo”.
O jornal especulou que a conversa pode ter girado em torno de acordos históricos, como o pacto nuclear com o Irã ou o Acordo de Paris.
Leia mais: “Obama e Trump: o que eles conversaram?“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)