Oasis esgota ingressos para turnê de retorno
Após 15 anos de separação, Oasis esgota ingressos em poucas horas; preços dinâmicos no Ticketmaster geram controvérsia entre fãs.
A turnê de retorno da banda Oasis esgotou todos os ingressos para as datas anunciadas no Reino Unido e Irlanda no próximo verão. A banda anunciou no X (antigo Twitter) que ingressos para todos os 17 shows foram vendidos até às 19:00 BST.
Ao longo do dia, centenas de milhares de fãs ficaram em filas online na esperança de conseguir uma visão de primeira mão de uma turnê que acontece 15 anos após o grupo se separar de maneira acrimoniosa. A precificação dinâmica no Ticketmaster, onde os preços sobem com a demanda, elevou alguns ingressos restantes para cerca de £355 mais taxas – um aumento significativo em relação aos £135 quando a venda começou.
Oasis Turnê de Retorno: Preços dos Ingressos Geram Polêmica
Esta semana, ingressos para os shows em Cardiff, Londres e Edimburgo foram anunciados a £135 mais taxas. No entanto, fãs irritados observaram que o “preço sob demanda” no Ticketmaster aumentou para £355 mais taxas.
O Ticketmaster afirma que não define os preços dos ingressos. Um link no site de venda de ingressos informava: “Promotores e artistas definem os preços dos ingressos. Os preços podem ser fixos ou baseados no mercado. Ingressos baseados no mercado são rotulados como ‘Platinum’ ou ‘In Demand'”. O Ticketmaster confirmou que os fãs não recebem nada além do aumento de preço.
Por Que os Preços dos Ingressos Estão Aumentando Tanto?
A Advertising Standards Authority (ASA) disse à BBC que não podia comentar sobre os preços do Ticketmaster neste caso específico. “Incentivamos qualquer pessoa com preocupações a entrar em contato conosco e avaliaríamos cuidadosamente se há motivos para ação,” disse um porta-voz da ASA.
No entanto, eles acrescentaram: “Nossas regras (os Códigos de Publicidade) são claras – os preços cotados não devem enganar.” Em minutos após a venda da manhã de sábado, algumas pessoas que procuram ingressos para os shows no Estádio Wembley de Londres em julho e agosto encontraram mais de um milhão de pessoas à sua frente na fila.
Quais Foram as Reações dos Fãs à Venda de Ingressos da Turnê do Oasis?
Outros foram colocados em uma “fila para a fila” com todos os três vendedores de ingressos redirecionando as pessoas para uma página dizendo que seus sites estavam enfrentando alta demanda.
Ingressos estavam à venda a partir das 09:00 BST e uma hora antes para a Irlanda, onde também foram relatados problemas de acesso ao site do Ticketmaster. Alguns esperançosos também disseram que foram “suspensos” pelo Ticketmaster após serem acusados de serem bots – programas de computador automáticos que podem arrebatar ingressos mais rápido que humanos.
- Jamie Moore, 50 anos, de East Kilbride, estava esperando conseguir ingressos para ver o Oasis e “reviver os bons tempos”, mas foi expulso quando chegou ao início da fila online depois de ser confundido com um bot.
- Muitas outras pessoas expressaram frustração e raiva sobre como o site lidou com a demanda.
- O site do Ticketmaster pediu paciência aos fãs, dizendo que “como esperado, o Oasis é incrivelmente popular” e incentivou as pessoas a manterem seus lugares, “limpar os cookies” e evitar usar software VPN em seus dispositivos.
Noel e Liam Gallagher Comemoram o Sucesso da Venda de Ingressos
Noel e Liam Gallagher anunciaram na terça-feira que resolveram suas diferenças, confirmando a tão aguardada reunião da banda. O grupo se desfez há 15 anos após uma briga nos bastidores entre os irmãos no festival Rock en Seine em Paris.
Na sexta-feira, pouco depois do início de uma pré-venda de três horas para um número limitado de fãs, os ingressos para os shows no Reino Unido estavam sendo listados em sites de revenda como StubHub e Viagogo por mais de £6.000 – cerca de 40 vezes o valor nominal de um ingresso em pé.
- £6.000 para o show do Oasis no Estádio de Wembley em Londres em 26 de julho
- Entre £916 e £4.519 para o primeiro show da turnê no Principality Stadium de Cardiff em 4 de julho
- Mais de £4.000 para ingressos em pé no Estádio Murrayfield de Edimburgo em 12 de agosto
- Mais de £2.500 para o show de retorno da banda no Heaton Park de Manchester em 12 de julho
Ingressos em pé para os shows custam cerca de £150, enquanto ingressos padrão sentados variam de £73 a cerca de £205. Os preços de pacotes premium oficiais chegam a £506. Aproximadamente 1,4 milhão de ingressos são esperados para os 17 shows ao ar livre.
As Reações dos fãs às Vendas de Ingressos do Oasis
Alguns fãs sortudos conseguiram garantir seus ingressos, como Nayat Karakose, 41 anos, de Istambul, que conseguiu dois ingressos para ver a banda em Wembley na pré-venda de sexta-feira. Ela disse à BBC que se sentiu “supersônica” quando conseguiu os ingressos. “Meu coração estava batendo, eu estava super, super empolgada, não pude acreditar por um momento. Achei que teria que pagar alguns milhares de libras,” ela disse.
Rachael Board, 51 anos, de Devon, conseguiu dois ingressos para ver o Oasis em Wembley – mas pagou mais de £900 depois de não conseguir ingressos mais baratos. Uma fã de longa data, ela disse à BBC que “nos deixamos levar pela vibração,” acrescentando que “jamais pensaria que seria aquela pessoa que gastaria tanto em um ingresso de show.”
Um Olhar Nostálgico sobre a História do Oasis
Oasis foi formado em Manchester em 1991 – a formação original da banda incluía Liam e Noel Gallagher, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, o baixista Paul “Guigsy” McGuigan e o baterista Tony McCarroll. À medida que a expectativa para os shows cresce, vendas e streams do catálogo da banda dispararam, colocando três álbuns no top cinco das paradas do Reino Unido na sexta-feira.
A coletânea de sucessos Time Flies está em terceiro lugar, What’s The Story Morning Glory de 1995 em quarto, e o álbum de estreia Definitely Maybe – lançado em 29 de agosto de 1994 – em quinto lugar, no momento da escrita. Uma edição de 30º aniversário de Definitely Maybe foi lançada na sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)