O vexame internacional de Bolsonaro
A reunião realizada ontem no Palácio da Alvorada entre Jair Bolsonaro (PL) e embaixadores de diversos países teve repercussão negativa na imprensa internacional. Como mostramos, o presidente voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro...
A reunião realizada ontem no Palácio do Alvorada entre Jair Bolsonaro (PL) e embaixadores de diversos países teve repercussão negativa na imprensa internacional. Como mostramos, o presidente voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro.
O jornal britânico The Guardian afirmou que o sistema de votação brasileiro é usado sem controvérsia desde 1996 e que “o líder de extrema-direita chamou diplomatas estrangeiros ao palácio presidencial e fez alegações infundadas sobre a integridade das próximas eleições”.
Já o New York Times disse que a iniciativa de Bolsonaro (foto) é “uma prévia potencial de sua estratégia para uma eleição que está a 75 dias e que as pesquisas preveem que ele vai perder”. O jornal americano ainda comparou as afirmações de Bolsonaro com as feitas por Donald Trump em sua tentativa de reeleição.
O Washington Post publicou uma reportagem da Associated Press que diz que, no encontro com embaixadores, “o líder de extrema-direita não apresentou nenhuma evidência de suas alegações, o que gerou críticas de membros da autoridade eleitoral [TSE]”.
Já a Bloomberg afirmou que o presidente brasileiro chamou embaixadores ao palácio para refazer “antigas e desmascaradas teorias da conspiração sobre a segurança do sistema que o Brasil vem usando há mais de duas décadas”.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)