O tamanho da vantagem de Trump sobre Biden
Trump também deu novas demonstrações de força política ao vencer Nikki Haley nas prévias de Michigan, Missouri e Idaho
Pesquisa do Siena College, divulgada neste sábado, 2, pelo jornal The New York Times, aponta que Donald Trump (foto) tem uma vantagem de cinco pontos sobre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na corrida eleitoral americana.
Segundo o levantamento, que ouviu 980 eleitores registrados no país, o político republicano tem 48% das intenções de voto, ante 43% do democrata.
Dificuldades para Biden
A sondagem revelou que apenas um em cada quatro eleitores nos Estados Unidos acredita que o país esteja indo na direção certa.
Ela também mostrou que 43% dos entrevistados acreditam que as políticas de Biden os prejudicaram pessoalmente, enquanto a maioria demonstrou preocupação com a condição econômica do país.
A desaprovação dos eleitores americanos à gestão de Joe Biden é de 47%. Esse é o nível mais alto desde o início de seu mandato.
A força de Trump em Missouri, Michigan e Idaho
O republicano Donald Trump deu novas demonstrações de força política ao vencer novamente Nikki Haley nos caucuses —primárias em que o voto pode se dar por aglomeração.
Em Michigan, Trump venceu Haley no sábado, 2, em todos os 13 distritos que participaram das convenções.
O ex-presidente americano obteve 1.575 votos contra apenas 36 de Haley, quase 98% de apoio.
De acordo com a Edison Research, Trump também venceu as convenções republicanas de Missouri e Idaho, onde conquistou 54 e 32 delegados, respectivamente.
Um candidato precisa ter 1.215 delegados para ser indicado pelo partido Republicano para a disputa da presidência dos EUA.
Super Terça
As vitórias de Donald Trump em Michigan, Missouri e Idaho, assim como a vantagem na pesquisa encomendada pelo New York Times, ocorrem horas antes da Super Terça, marcada para 5 de março. Na ocasião, 15 estados e um território realizarão suas primárias ao mesmo tempo.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)