O que se sabe sobre o novo coronavírus
Em relação à gripe suína, à gripe de Hong Kong, à gripe asiática, à gripe espanhola e à SARS, a Covid-19 tem uma taxa de mortalidade relativamente baixa, embora o coronavírus apresente um alto índice de contágio, quando comparado aos outros, diz um estudo estatístico do Boston Consulting Group divulgado nesta sexta-feira. Ainda não há um percentual estabelecido da mortalidade pela Covid-19, mas o...
Em relação à gripe suína, à gripe de Hong Kong, à gripe asiática, à gripe espanhola e à SARS, a Covid-19 tem uma taxa de mortalidade relativamente baixa, embora o coronavírus apresente um alto índice de contágio, quando comparado aos outros, diz um estudo estatístico do Boston Consulting Group divulgado nesta sexta-feira.
Ainda não há um percentual estabelecido da mortalidade pela Covid-19, mas o estudo do grupo estima que esse índice seja em torno de 2,5%.
Tanto a SARS quanto a gripe espanhola, por exemplo, apresentam taxas em torno de 10%.
Segundo o estudo, cada infectado, em média, transmite a doença para mais de três pessoas a depender do pico de transmissão.
No caso da gripe suína, esse número é de 1,5. Já quanto à gripe de Hong Kong, o infectado transmite, em média, para outras duas pessoas.
A pesquisa mostra também que 95% dos casos oficiais estão na China, mas o número de casos no país diminuiu na última semana e está abaixo do pico inicial, no início de fevereiro.
Segundo o estudo, o alto índice de mortalidade pelo vírus no Irã sugere que a notificação de casos menos graves pode demorar, com potencial para aumentar ainda mais. Ou seja, há subnotificação, o que implica maior proporção de mortes e também maior risco.
Dados oficiais do Irã mostram que a taxa de mortalidade pela Covid-19 é de 13,7%, percentual muito maior do que no resto do mundo.
Clique aqui para ler o estudo completo do Boston Consulting Group, também com projeções econômicas a partir do quadro atual e do histórico de outras epidemias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)