O que Meloni vai fazer com a motosserra de Milei?
A primeira-ministra italiana esteve reunida com o presidente argentino em Buenos Aires na quarta-feira, 20
O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou em suas redes sociais uma foto em que a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, aparece segurando uma miniatura do chefe de Estado argentino com uma motosserra, símbolo de seu governo.
A imagem foi inicialmente publicada no perfil oficial da coalizão La Libertad Avanza no Instagram e compartilhada por outros políticos e perfis da direita argentina.
Em reunião bilateral realizada na quarta-feira, 20, Milei apresentou a Meloni sua estratégia geopolítica para lutar contra a “tirania e a miséria” no Ocidente.
“Aqueles de nós que defendemos a liberdade, embora ainda sejamos poucos, vamos liderar o caminho”, afirmou o presidente argentino.
“Temos algo em comum porque fomos escolhidos para enfrentar os problemas das duas nações. No meu caso, inflação desenfreada. No dela, o caso da imigração descontrolada. Ambos sabemos muito bem que fazê-lo não é gratuito e fomos punidos pelo sistema . No longo prazo, venceremos”, acrescentou.
Segundo Meloni, Itália e Argentina “são nações irmãs, que ainda têm um longo caminho a percorrer juntas”, dizendo estar “feliz por percorrê-lo” com Milei, a quem chamou de “amigo”.
“Javier é um homem corajoso, meu amigo e amigo da Itália”, disse a primeira-ministra italiana em espanhol.
Milei e Donald Trump
Além de Meloni, Milei também esteve recentemente com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em 14 de novembro, o libertário participou de um jantar de gala promovido pelo republicano em Mar-a-Lago, na Flórida.
Milei foi o primeiro chefe de Estado a se encontrar com Trump e parte do seu futuro gabinete da Casa Branca. Os dois discutiram formas de promover ações sobre liberdade, segundo o La Nacion.
No discurso de abertura, Milei disse que o retorno de Trump é a “maior recuperação política da história”.
O presidente argentino, defensor de pautas sobre liberdades individuais e econômicas, comemorou:
“O mundo está muito melhor porque sopram os ventos da liberdade.”
Leia também: Milei faz o terror da diplomacia brasileira no G20
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)