O mercado está apostando em Trump?
Nesse importante dia, as bolsas de valores dos EUA abriram com ligeiro lucro. Os investidores em Wall Street mostram-se cautelosamente otimistas. Todos os índices importantes subiram ligeiramente
É um dia de decisão para a América e para o mundo: nesse 5 de novembro, a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump entrarão na corrida pela Casa Branca. Todos os assentos na Câmara e cerca de um terço dos assentos no Senado também estão em disputa.
As primeiras assembleias de voto encerram na noite de quarta-feira, 6; Embora os resultados venham rapidamente de alguns estados, a contagem nos estados particularmente contestados e cruciais poderá demorar mais tempo – também por causa dos votos por correspondência.
Nesse importante dia, as bolsas de valores dos EUA abriram com ligeiro lucro. Os investidores em Wall Street mostram-se cautelosamente otimistas. Todos os índices importantes subiram ligeiramente.
No impulso final da corrida à Casa Branca, os investidores apostam cada vez mais na vitória do ex-presidente Trump. As ações do Trump Media & Technology Group subiram até 11,5% nos primeiros minutos de negociação. O preço da controladora da plataforma Truth Social, de propriedade majoritária do candidato republicano Trump, é visto pelos traders em conexão com as chances eleitorais de Trump.
Outras ações vinculadas a Trump também subiram. O desenvolvedor de software Phunware, que foi contratado pela campanha de reeleição de Trump em 2020 para desenvolver um aplicativo de telefone, aumentou temporariamente mais de sete por cento. As ações da plataforma de compartilhamento de vídeos Rumble, na qual JD Vance, candidato à vice-presidência de Trump, investiu, ganharam inicialmente mais de três por cento.
As criptomoedas também registraram ganhos de preço. O líder de mercado Bitcoin sobiu mais de quatro por cento. As criptomoedas também são consideradas as chamadas “negociações de Trump” – investimentos com os quais os investidores apostam na vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA.
Trump pede aos eleitores que sejam pacientes ao votar
O candidato presidencial republicano, Donald Trump, pediu aos eleitores nos EUA que sejam pacientes ao votar. “Você tem que votar, não importa quanto tempo leve. Fique na fila!”, escreveu ele na Plataforma X.
Trump afirmou em seu post que os democratas queriam impedir as pessoas de votar. “Os democratas comunistas radicais querem que você faça as malas e vá para casa”, alertou.
Leia também: Eleições EUA: nem Trump nem Kamala irão arruinar o país
Leia mais: EUA: eleições sob tensão e suspeita de interferência estrangeira
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)