“O grande erro é a população não usar máscaras”
O diretor geral do centro chinês de controle e prevenção de doenças, George Gao, foi entrevistado pela revista americana Science. A equipe da qual George Gao participa foi a primeira a isolar o Sars-CoV-2, o novo coronavírus causador da Covid-19, e ele é coautor de artigos publicados nas revistas New England Journal of Medicine e The Lancet, que detalharam como ocorria a infecção...
O diretor geral do centro chinês de controle e prevenção de doenças, George Gao, foi entrevistado pela revista americana Science.
A equipe da qual George Gao participa foi a primeira a isolar o Sars-CoV-2, o novo coronavírus causador da Covid-19, e ele é coautor de artigos publicados nas revistas New England Journal of Medicine e The Lancet, que detalharam como ocorria a infecção.
Na entrevista, George Gao, que tem doutorado em bioquímica em Oxford, afirma que “o distanciamento social é a estratégia fundamental no controle das doenças infecciosas, e mais ainda das infecções respiratórias, e aponta qual é o maior erro que está sendo cometido pelos diferentes países que enfrentam a pandemia:
“O grande erro nos Estados Unidos e na Europa é, na minha opinião, a população não usar máscaras. Esse vírus se transmite por meio de gotículas respiratórias, de pessoa para pessoa. As gotículas têm um papel muito importante, daí a necessidade da máscara — o simples fato de falar pode transmitir o vírus. Numerosos indivíduos infectados são assintomáticos ou não apresentam ainda sintomas: com uma máscara, pode-se impedir as gotículas com vírus de infectar outras pessoas.”
Máscaras — de boa qualidade e adequadas — são artigo em falta em todo o Ocidente e adjacências, como o Brasil. O fornecimento permanent delas deveria ser a maior prioridade dos governos na prevenção da Covid-19, ao lado do isolamento social.
George Gao também confirmou que a China realiza testes clínicos com o antiviral remdesivir, para o tratamento de Covid-19, e que os primeiros resultados devem ser divulgados em abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)