O foguete de Musk não decolou
O lançamento da Starship, nave espacial que a SpaceX está desenvolvendo para levar humanos até a Lua e Marte, foi adiado devido a uma falha no Super Heavy, o maior e mais poderoso foguete da história...
O lançamento da Starship, nave espacial que a SpaceX está desenvolvendo para levar humanos até a Lua e Marte, foi adiado devido a uma falha no Super Heavy, o maior e mais poderoso foguete da história. Este seria seu primeiro voo orbital. Momentos antes da transmissão ao vivo do lançamento ser encerrada, Elon Musk, dono da SpaceX, foi ao Twitter e escreveu:
“Uma válvula de pressurização parece estar congelada, portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje.”
A missão estava programada para começar no Texas, onde fica a base de lançamentos, e terminar no Oceano Pacífico, próximo à costa do Havaí. A expectativa é de que uma nova tentativa ocorra ainda nesta semana. Segundo a Reuters, será necessário um intervalo de pelo menos dois dias para o lançamento.
A nave é peça central do programa Artemis, da Nasa, pois será o módulo que colocará os astronautas na superfície da Lua em 2025. Em março, Musk afirmou: “Acho que temos, com sorte, cerca de 80% de chance de atingir a órbita este ano.”
A SpaceX está construindo diversos protótipos de Starship na Starbase, para poder lançá-las com pequenos intervalos após este primeiro voo. O dono da empresa estimou o custo do projeto entre US$ 2 bilhões e US$ 10 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)