O desespero dos venezuelanos nas fronteiras
Centenas de venezuelanos que viajaram durante dias depois de deixarem seu país – a maioria de ônibus, mas alguns a pé – foram impedidos de atravessar a fronteira da...
Centenas de venezuelanos que viajaram durante dias depois de deixarem seu país – a maioria de ônibus, mas alguns a pé – foram impedidos de atravessar a fronteira da Colômbia para o Equador em razão da nova exigência de um passaporte válido, determinada pelo presidente equatoriano, Lenín Moreno, que entrou em vigor no sábado, registra O Globo.
Resultado: dezenas deles decidiram enfrentar o risco de detenção e simplesmente cruzaram a fronteira sem portões e pouco vigiada.
“Não temos dinheiro, precisamos seguir em frente agora e recomeçar nossas vida”, desabafou a professora de escola primária Mayerly Isaguirre, de 37 anos, ofegante por estar arrastando seus pertences pela colina íngreme do lado da fronteira equatoriana.
Ela viajava com o namorado e planejava cruzar a fronteira com sua carteira de identidade venezuelana para procurar emprego no Peru, onde familiares chegaram com sucesso semanas atrás — mas os dois foram impedidos pelo novo regulamento.
O governo peruano também anunciou que passou a exigir passaportes dos venezuelanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)