“O Darth Vader do Brasil”
Elon Musk segue desafiando o ministro do STF Alexandre de Moraes, que o bilionário comparou até ao vilão da saga 'Star Wars'
O bilionário Elon Musk seguiu neste domingo, 7, a série de desafios iniciados no dia anterior contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chamado pelo dono do X de “Darth Vader do Brasil”, em alusão ao vilão da saga Star Wars.
A alusão foi feita a partir de foto de Moraes com a toga de ministro do STF, que ilustra esta nota, postada por uma das seguidoras de Musk, que comentava outro anúncio feito pelo dono do X neste domingo, no qual ele também defendeu o impeachment de Moraes.
” Em breve, X publicará tudo o que é exigido por @Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, @Alexandre , vergonha”, publicou Musk.
Desafios
No sábado, 7, Musk disse que vai retirar de sua plataforma todas as restrições impostas por decisões de Moraes. O anúncio incendiou as redes sociais brasileiras e políticos aliados de Lula e de Jair Bolsonaro se dividem entre louvar o comportamento do bilionário e classificá-lo como uma ameaça à democracia brasileira.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já avisou que apresentará à Comissão de Relações Exteriores da Câmara um requerimento para discutir o chamado “Twitter Files Brasil”, que expôs pressões de Moraes sobre a plataforma de rede social.
Já o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse que “é urgente regulamentar as redes sociais”, pois “não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades.
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das Fake News, também aproveitou para resgatar o projeto: “Chegamos ao limite! Agora @elonmusk sinaliza desrespeitar Poder Judiciário. Vou sugerir ao pres. @ArthurLira pautar o PL 2630 e desenvolvermos o regime de responsabilidades dessas plataformas digitais. É resposta em defesa do Brasil”.
Leia mais: Como Elon Musk pode nos ajudar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)