“O chavismo frauda as eleições”
A fraude eleitoral de Nicolás Maduro foi descrita por Miriam Leitão, em O Globo: "Há muito tempo se sabe que o chavismo frauda as eleições, manipula as instituições, controla o conselho que fiscalização a eleição...
A fraude eleitoral de Nicolás Maduro foi descrita por Miriam Leitão, em O Globo:
“Há muito tempo se sabe que o chavismo frauda as eleições, manipula as instituições, controla o conselho que fiscalização a eleição. Agora, a cobertura dos correspondentes lá na Venezuela descreve as cenas. O eleitor que depende dos programas sociais tinha que votar e se apresentar a um posto da milícia bolivariana para comprovar que votou. Assim, além de garantir a permanência no programa, ganhava o equivalente a US$ 8, o que é muito dinheiro por lá. É a compra de voto oficial. Há ainda o voto assistido. O eleitor é acompanhado por um miliciano que indica como ele deve votar. Os venezuelanos contaram à reportagem que não podem correr o risco de perder a ‘Carteira da Pátria’. O voto por lá é absolutamente controlado (…).
A Venezuela vive uma devastação. A situação é cada vez mais dramática, com a inflação chegando a 14.000% neste ano, pela estimativa do FMI. O país se desintegra. A hiperinflação desorganiza o setor produtivo. Com o drama do desabastecimento agudo, o venezuelano troca o voto por um dinheiro a mais para ter acesso à comida. Claro, se comida houver nas prateleiras.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)