NYT publica artigo anônimo de assessor de Trump que diz sabotá-lo
O New York Times publicou hoje um artigo anônimo --prática incomum-- em que um membro do alto escalão do governo de Donald Trump diz que trabalha para sabotá-lo...
O New York Times publicou hoje um artigo anônimo –prática incomum– em que um membro do alto escalão do governo de Donald Trump diz que trabalha para sabotá-lo.
Segundo o autor, que só aceitou publicar o artigo sob anonimato, assessores que se identificam como conservadores dizem que medidas de Trump podem “prejudicar a saúde da república”, e defendê-la é seu primeiro compromisso como servidores públicos.
“Qualquer um que trabalhe com ele [Trump] sabe que ele não tem como âncora nenhum princípio discernível para guiar suas decisões”, diz o artigo, na tradução divulgada pela Folha.
“Embora eleito como republicano, o presidente mostra pouca afinidade com ideais há muito tempo defendidas pelos conservadores: livre pensar, livre-mercado e povos livres”, acrescenta.
Trump já reagiu: chamou o artigo de “vergonha”, seu autor de “covarde” e criticou o NYT por aceitá-lo para publicação. Em seu Twitter, o presidente americano publicou um tuíte com uma palavra só, em maiúsculas: “TRAIÇÃO?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)