“Nunca me renderei”, diz Trump após possível tentativa de assassinato
FBI investiga tiroteio no clube de golfe do candidato republicano como uma aparente tentativa de assassinato contra o ex-presidente
Donald Trump (foto), candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, se pronunciou após a possível tentativa de assassinato contra ele neste domingo, 15, em um campo de golfe na Flórida.
Em um e-mail enviado a apoiadores, o ex-presidente afirmou estar bem e que nunca irá se render.
“Houve tiros na minha vizinhança, mas antes que os boatos comecem a sair do controle, eu queria que vocês ouvissem isso primeiro: EU ESTOU SEGURO E BEM!”, afirmou na mensagem.
“Nada vai me atrasar. EU NUNCA ME RENDEREI! Eu sempre vou amar vocês por me apoiarem”, acrescentou.
O FBI, como noticiamos, informou que respondeu a ocorrência em West Palm Beach, na Flórida, e “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra Trump.
Agentes do Serviço Secreto dos EUA abriram fogo depois de terem avistado uma pessoa com uma arma perto do clube de golfe onde o republicano estava.
Segundo a Associated Press, essa pessoa fugiu em um SUV, mas depois foi detida pelas forças policiais em um local próximo.
A polícia local confirmou ter detido uma pessoa após o incidente no clube de golfe. Agentes detiveram o motorista de um veículo procurado por possível conexão com o tiroteio.
Os policiais encontraram um rifle estilo AK-47 com uma mira, duas mochilas e outros itens onde o suspeito estava posicionado nos arbustos perto do clube.
Candidato a vice conversa com Trump
O candidato republicano a vice-presidente, J.D. Vance disse ter conversado com Trump após o incidente na Flórida “antes que a notícia se tornasse pública”.
“Estou feliz que o presidente Trump esteja seguro. Falei com ele antes que a notícia se tornasse pública e ele estava, surpreendentemente, de bom humor”, escreveu nas redes sociais.
“Ainda há muito que não sabemos, mas vou abraçar meus filhos com mais força esta noite e fazer uma oração de gratidão”, acrescentou.
A Casa Branca também divulgou um comunicado e afirmou que o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris foram informados sobre o caso e que ficaram “aliviados em saber que Trump está seguro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)