Novo governador da Virgínia dispensa funcionários públicos de informarem se tomaram vacina
O novo governador da Virgínia, o republicano Glenn Youngkin, assinou 11 decretos logo depois de tomar posse, neste sábado (15) - um deles revogando a exigência de funcionários públicos informarem se tomaram ou não vacina contra a Covid...
O novo governador da Virgínia, o republicano Glenn Youngkin, assinou 11 decretos logo depois de tomar posse, neste sábado (15) – um deles revogando a exigência de funcionários públicos informarem se tomaram ou não vacina contra a Covid.
Um decreto anterior, publicado pelo democrata Ralph Northam em agosto, exigia que os servidores informassem ao local de trabalho quantas doses de vacina tomaram, embora não proibisse os não-vacinados de continuar no serviço.
Youngkin revogou esse decreto e também tomou outras medidas.
Seu primeiro decreto proibiu a chamada “teoria crítica da raça” de ser ensinada nas escolas estaduais. Segundo a emissora local WUSA, filiada à CBS, não há evidência de que essa teoria seja de fato ensinada nas escolas da Virgínia.
O segundo decreto de Youngkin define que o uso de máscaras nas escolas será uma decisão dos pais das crianças. Alguns distritos escolares já afirmaram que vão manter o uso obrigatório de máscaras.
Leia também:
Cidades dos EUA com mais votos em Trump têm mortalidade por Covid quase 5 vezes maior
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)