Novo coronavírus deve reduzir projeção de crescimento mundial, diz FMI
A epidemia do novo coronavírus deve fazer com que o FMI revise para baixo sua projeção de crescimento da economia mundial em 2020, disse hoje um porta-voz da entidade...
A epidemia do novo coronavírus deve fazer com que o FMI revise para baixo sua projeção de crescimento da economia mundial em 2020, disse hoje um porta-voz da entidade.
“É provável que rebaixemos nossas projeções de crescimento para o mundo”, afirmou Gerry Rice em um comunicado à imprensa.
No fim de semana, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, já havia antecipado que a propagação da Covid-19 certamente afetaria a economia mundial.
Segundo ela, a China deve registrar um avanço de 5,6% do PIB — em janeiro, a estimativa do FMI era de um crescimento de mais de 6%.
“Claramente, o vírus terá um impacto no crescimento. Depende muito da velocidade da recuperação na China e em outros países, dos efeitos de transbordamento, dos efeitos nas cadeias de suprimentos e da extensão com que outros países podem ser afetados”, completou Rice.
Leia também:
Epidemia do novo coronavírus pode afetar crescimento, diz Mansueto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)