Novas imagens da invasão do Capitólio expõem lado pacífico do protesto
O programa Tucker Carlson Tonight, noticiário de maior audiência da televisão americana, revelou nesta segunda-feira (6) imagens inéditas da invasão do Capitólio, a sede do Legislativo dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro de 2021. As imagens das câmeras de segurança contrastam com...
O programa Tucker Carlson Tonight, noticiário de maior audiência da televisão americana, revelou nesta segunda-feira (6) imagens inéditas da invasão do Capitólio, a sede do Legislativo dos Estados Unidos, ocorrida no dia 6 de janeiro de 2021. As imagens das câmeras de segurança contrastam com os registros de depredação no prédio.
A exemplo do que ocorreu durante a invasão das sedes dos Três Poderes no Brasil, no último 8 de janeiro, há manifestantes dentro do Capitólio que não participaram da quebradeira nem cometeram qualquer ato de violência.
Em uma das cenas expostas pelo programa da Fox News, o famigerado Xamã do QAnon (foto) parece ser escoltado num tour pelos oficiais responsáveis pela segurança do Capitólio. Jacob Chansley acabou condenado a três anos de prisão por ter invadido o prédio.
Para Carlson, o fato de essas imagens não terem vindo a público até ontem indica que a imprensa do país não foi justa na cobertura do incidente.
Virtually no one in Washington, Republican or Democrat, wanted to see this tape released tonight. pic.twitter.com/YfpvaIZTbn
— Tucker Carlson (@TuckerCarlson) March 7, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)