Nova York declara emergência por causa do vírus da pólio
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em todo o estado depois que foram encontradas amostras do vírus da pólio no esgoto de ao menos cinco municípios. A medida ficará em vigor até 9 de outubro. Em julho, um caso de poliomielite foi identificado em um subúrbio da cidade...
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em todo o estado depois que foram encontradas amostras do vírus da pólio no esgoto de ao menos cinco municípios. A medida ficará em vigor até 9 de outubro.
Em julho, um caso de poliomielite foi identificado em um subúrbio da cidade de Nova York, o primeiro caso da doença detectado nos Estados Unidos em pelo menos 30 anos.
Amostras coletadas do esgoto indicam que o vírus está circulando pela cidade desde, pelo menos, o mês de abril.
Segundo Kathy, a estratégia é “implementar um Plano Estadual de Gerenciamento Integral de Emergências e autorizar todas as agências estaduais necessárias a tomar as medidas apropriadas para ajudar os governos locais e a população a conter, preparar-se, responder e recuperar-se desta emergência”.
A ordem executiva também exige que os profissionais de saúde forneçam dados de vacinação contra a doença ao departamento de saúde do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)