Nova resolução russa é rejeitada pelo CS da ONU
Nesta quarta-feira, 25, o Conselho de Segurança da ONU continuou sem conseguir aprovar uma resolução sobre a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas...
Nesta quarta-feira, 25, o Conselho de Segurança da ONU continuou sem conseguir aprovar uma resolução sobre a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas.
Mais cedo, como publicamos, russos e chineses haviam vetado uma proposta dos EUA que afirmava o direito de Estados como Israel se defenderem de ataques. Essa resolução foi vetada com 10 votos a favor, 3 contra e 2 abstenções.
Agora há pouco, na sede do CS da ONU, em Nova York, uma nova resolução da Rússia, que pedia um cessar-fogo sem afirmar o direito israelense à autodefesa, não obteve os nove votos necessários entre os 15 do conselho. Foram 4 a favor e 2 contra; 9 países se abstiveram.
Rússia e EUA estão em conflito sobre as resoluções desde 7 de outubro, quando o Hamas massacrou 1.400 civis israelenses e sequestrou outros 220. A cada votação no CS, um deles emprega seu poder de veto.
O New York Times registra que nesta quinta, 26, a Assembleia-Geral das Nações Unidas fará uma sessão de emergência para votar uma resolução do Grupo Árabe da ONU que pede cessar-fogo imediato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)