Nova pesquisa reforça avanço de Trump nos EUA
Levantamento anterior do The New York Times mostrava Kamala Harris à frente; Wall Street Journal também registrou ascensão do republicano
O republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris estão empatados com 48% das intenções de voto, segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira, 25, pelo The New York Times em parceria com o Siena College.
O primeiro levantamento NYT/Siena College publicado no início do mês apontava para Kamala com 49% de intenções de voto contra 46% de Trump.
Pesquisa indica Trump na frente
O candidato republicano está numericamente à frente de Kamala, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 24, pelo The Wall Street Journal. A menos de duas semanas da eleição, o ex-presidente Trump registrou 49% das intenções de voto contra 46% de Kamala.
A candidata democrata, no mesmo levantamento, foi desaprovada por 53% dos entrevistados, contra 48% de Trump
As impressões acerca de Trump foram mais otimistas do que acerca de Kamala. O ex-presidente é aprovado por 52% contra 45% da candidata democrata.
Kamala acusou ex-presidente de ser ‘fascista’
A vice-presidente partiu para o ataque contra Trump. Em reunião pública na quarta-feira, 23, com eleitores na Pensilvânia, Kamala afirmou que os americanos não querem um ‘presidente dos Estados Unidos que admire ditadores e que seja fascista’.
A rival do ex-presidente acrescentou dizendo que “é profundamente perturbador e incrivelmente perigoso que Donald Trump invoque Adolf Hiltler“, referindo-se aos comentários feitos por um antigo chefe de gabinete do republicano na Casa Branca.
John Kelly, ex-chefe de gabinete de Trump, por meio de um livro, disse que o candidato republicano correspondia à definição de fascista, já que teria dito que o ditador nazista (Hitler) tinha “feito coisas boas“. A equipe de Donald Trump negou todos os insultos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)