Nobel da Paz russo pede cessar-fogo e fala sobre “ameaça real de guerra nuclear”
O jornalista russo Dmitry Muratov (foto), vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2021, pediu nesta quinta-feira "um cessar-fogo incondicional e uma trégua" na invasão da Ucrânia pela Rússia. A declaração foi dada em um discurso por videoconferência no Subcomitê de Direitos Humanos do Parlamento Europeu...
O jornalista russo Dmitry Muratov (foto), vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2021, pediu nesta quinta-feira “um cessar-fogo incondicional e uma trégua” na invasão da Ucrânia pela Rússia. A declaração foi dada em um discurso por videoconferência no Subcomitê de Direitos Humanos do Parlamento Europeu.
“Há uma ameaça real de guerra nuclear. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ontem que a terceira guerra mundial seria uma guerra nuclear e imagino que ele estava se referindo ao que está acontecendo na Europa Central”, disse.
Segundo o jornalista russo, “o maior perigo na atualidade é a possibilidade, a ameaça de uma resposta nuclear”.
“Tudo isso soa como um pesadelo, mas não excluo a possibilidade de que, em um dado momento, eles sejam tentados a apertar o botão vermelho”, disse.
Mais cedo, como mostramos, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que o Ocidente está cogitando uma “guerra nuclear”. Segundo ele, essa não é a intenção russa.
“Gostaria de salientar que está na cabeça dos políticos ocidentais que a ideia de uma guerra nuclear está martelando constantemente, e não na cabeça dos russos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)