No Chile, Piñera escapa de impeachment
Sebastián Piñera (foto) escapou de um processo de impeachment nesta terça-feira (16), após uma votação no Senado do Chile não alcançar o quórum mínimo de dois terços dos votos para a destituição do presidente...
Sebastián Piñera (foto) escapou de um processo de impeachment nesta terça-feira (16), após uma votação no Senado do Chile não alcançar o quórum mínimo de dois terços dos votos para a destituição do presidente, registra O Globo.
A sessão ainda está em andamento, mas a acusação não pode mais alcançar o quórum de 29 votos necessários para condenar Piñera entre os 43 senadores chilenos. Até o momento, 14 senadores já votaram contra o pedido, 17 a favor e um se absteve.
O inédito julgamento de impeachment de um presidente chileno no Senado aconteceu uma semana depois de a Câmara do país aprovar o pedido, após uma sessão de mais de 22 horas.
A oposição acusa Piñera de corrupção em atos relacionados a um projeto de mineração chamado Dominga, em 2010. O atual mandato do presidente do Chile se encerra em março de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)