Nikki Haley segue na disputa mesmo perdendo na terra natal
A ex-governadora seguiu para o Michigan, onde falou a centenas de apoiadores, reafirmando sua determinação em permanecer na corrida
Nikki Haley anunciou que vai continuar na corrida pela indicação como candidata republicana à presidência. A pré-candidata seguiu para o Michigan, onde falou a centenas de apoiadores, reafirmando sua determinação em permanecer na disputa.
Após a derrota deste sábado, 24, a campanha de Haley arrecadou 1 milhão de dólares de apoiadores. Esses números demonstram o apoio à sua candidatura ainda não cessaram entre financiadores. Apenas a Americans for Prosperity retirou seu apoio financeiro à campanha de Haley, realocando recursos para outras campanhas republicanas.
Trump, com sua vitória na Carolina do Sul, liderou todas as primárias e caucuses do início da corrida do Partido Republicano deste ano, deixando pouco espaço para Haley. O ex-presidente destacou a unidade dentro do partido em seu discurso de vitória.
Haley, mesmo enfrentando enorme pressão para desistir, mantém sua campanha. No Michigan, criticou políticas de incentivo a veículos elétricos. Seu compromisso é continuar até pelo menos as primárias de 5 de março, conhecidas como Super Terça-feira.
Líderes republicanos da Carolina do Sul apoiaram Trump, mas não todos os eleitores concordam que Haley deve sair. Alguns ainda veem Haley como uma candidata mais atraente para a eleição geral, apesar da popularidade de Trump entre a base do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)