Nicarágua divulga imagens de bispo preso por Ortega
A ditadura da Nicarágua divulgou as primeiras imagens em dois meses e meio do bispo Rolando José Álvarez Lagos (foto), condenado a 26 anos de...
A ditadura da Nicarágua divulgou as primeiras imagens em dois meses e meio do bispo Rolando José Álvarez Lagos (foto), condenado a 26 anos de prisão.
Símbolo da resistência contra o regime do ditador Daniel Ortega, Álvarez Lagos foi preso em fevereiro, depois de se recusar a embarcar num avião com outros detidos que foram libertados e enviados para os Estados Unidos. Para liberá-los, os presos foram despojados de sua nacionalidade e privados de seus direitos políticos.
Nas imagens divulgadas por um veículo ligado ao ditador, o bispo aparece com um uniforme azul de presidiário e visivelmente mais magro. As fotos mostram Álvarez Lagos com os irmãos numa sala do presídio “Jorge Navarro”.
De acordo com esse veículo ligado à ditadura, a visita ocorreu na tarde de sábado (25). As imagens também foram compartilhadas pela imprensa independente da Nicarágua. Havia dúvidas sobre a situação de saúde do bispo.
Álvarez Lagos tem 56 anos e é o primeiro bispo a ser preso e condenado desde que Ortega voltou ao poder, em 2007.
Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)