Nevasca nos EUA causa estragos e perigo de avalanches
Nevasca na Califórnia e Nevada causa estragos e desafia moradores. Falta de energia, estradas fechadas e perigo de avalanches são consequências da tempestade. Saiba mais sobre a situação atual nos EUA.
Uma nevasca que atingiu partes da Califórnia e Nevada durante o fim de semana promete continuar até pelo menos terça-feira, segundo previsões. Grande estradas foram fechadas, resorts de esqui interromperam suas atividades e milhares de moradores estão sem energia elétrica.
Região montanhosa da Califórnia é a mais atingida
A tempestade de neve foi particularmente severa na região montanhosa da Sierra Nevada, na Califórnia, com rajadas de vento ultrapassando 289km/h. Os estado também declarou alerta para “alto a extremo perigo de avalanche”, incluindo a área de Lake Tahoe.
Californianos enfrentam dificuldades na estrada
Moradores da área de Sacramento, na Califórnia, foram avisados que “viajar poderia ser muito difícil até impossível” de segunda a quarta-feira devido a ventos fortes, neve acumulada e árvores caídas. Várias árvores caíram sobre a rede elétrica ao longo da Rodovia 89, perto de Palisades Tahoe, no sábado, conforme informou o San Francisco Chronicle. Dezenas de caminhões ficaram presos na neve e carros rodaram na pista.
Esquiadores prejudicados pelo mau tempo
Vários resorts de esqui ao redor do lago fecharam na sexta-feira e permaneceram fechados durante o sábado e o domingo. “Está nevando muito lá fora, realmente ventando, e a energia caiu para cerca da metade da cidade”, disse Thomas Petkana, bartender em Incline Village, próximo ao Lago Tahoe.
Mais neve a caminho
Para o norte de Trinity, na Califórnia, a oeste das montanhas da Sierra Nevada, são esperados mais neve até a terça-feira no meio-dia, com uma previsão de que caia entre 10 e 35 centímetros de neve. Recomenda-se que a população permaneça em casa durante o final de semana, pois pode levar um tempo significativo para escavar os carros presos na neve.
Outras partes dos EUA também sofrem com o mau tempo
Em outros estados americanos também há relatos de mau tempo. No Texas, por exemplo, incêndios continuam sem controle, com os bombeiros tendo dificuldades para conter as chamas em meio a condições climáticas adversas.
Espera-se que os danos causados pela nevasca sejam amenizados nos próximos dias com a reabertura das estradas e a normalização do fornecimento de energia elétrica. Até lá, os habitantes das áreas afetadas terão que se adaptar ao frio intenso e às dificuldades impostas pela neve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)