Netanyahu: “Há cem dias, os monstros do Hamas nos massacraram”
Neste 100º dia de guerra contra o Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), prometeu trazer de volta todos os reféns que...
Neste 100º dia de guerra contra o Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), prometeu trazer de volta todos os reféns que ainda estão nas mãos dos terroristas do Hamas em Gaza.
Pelo menos 240 reféns foram feitos pelo Hamas em 7 de outubro e mais de 130 continuam em cativeiro.
“Estamos fazendo de tudo para trazê-los de volta para casa. Enfatizo: todos eles, sem exceção”, disse Netanyahu.
“Esses esforços continuam em todos os momentos, mesmo neste momento.”
As declarações foram feitas ao mesmo tempo em que milhares de pessoas lotaram a “Praça dos Reféns”, em Tel Aviv, em uma manifestação que deve durar 24 horas. O protesto insta o governo israelense a se esforçar mais para a libertação dos sequestrados em Gaza.
“Há cem dias, os monstros do Hamas invadiram o Estado de Israel e nos massacraram. Estupraram e queimaram os nossos cidadãos e nos fizeram reféns. Devolvemos metade deles. Não vamos desistir de ninguém”, afirmou o primeiro-ministro israelense.
Netanyahu disse ainda que é claro “que devemos gerir esta guerra” e que o conflito “levará muito mais meses”.
O primeiro-ministro israelense prometeu ainda que a alteração do orçamento para a guerra deverá ser concluída em “até 24 horas”.
A guerra Israel-Hamas completa 100 dias neste domingo, 14, e ultrapassou as fronteiras do enclave palestino, ameaçando se espalhar pelo Oriente Médio, com o envolvimento de países como Líbano, Iêmen, além de Irã.
Em sua guerra de propaganda, os terroristas do Hamas têm pautado boa parte da imprensa internacional com encenações e informações falsas, tentando parecer cidadãos de bem apesar do massacre que deixou 1.200 mortos em Israel.
Leia também:
Hamas sobre reféns vivos: “O número não é tão importante”
PM Netanyahu: "One hundred days ago, the Hamas monsters invaded the State of Israel and massacred us. They raped and burned our citizens and took them hostage. We have returned half of them. We are not giving up on anyone. pic.twitter.com/fcRSARTimE
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) January 14, 2024
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)