Netanyahu diz resistir à pressão internacional por cessar-fogo
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou neste sábado, 18, que há uma forte pressão internacional em oposição à guerra de...
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou neste sábado, 18, que há uma forte pressão internacional em oposição à guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
Embora Israel tenha o apoio dos Estados Unidos e de outros países, disse, “há uma pressão crescente contra nós, nos EUA e em outros lugares”.
“Eles também nos pressionaram para concordarmos com um cessar-fogo total. Nós recusamos. E deixei claro que só concordaríamos com um cessar-fogo temporário e apenas com o regresso dos nossos reféns.”
Netanyahu afirmou ainda que resiste à pressão internacional “e deixo claro ao mundo: continuaremos a lutar até à vitória. Até destruirmos o Hamas. E até trazermos nossos reféns para casa.”
Disse também que “aprecia muito o apoio dos Estados Unidos” e que o país está enviando remessas constantes de armamento e equipamento de defesa cruciais.
O primeiro-ministro israelense afirmou que conversa todos os dias com outros líderes internacionais. E que as medidas, segundo disse, garante que Israel continue a receber o apoio militar que precisa dos EUA e frustra iniciativas internacionais contra Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)