Netanyahu aceita convite para discursar no Capitólio
Primeiro-ministro israelense discursará em uma sessão conjunta do Congresso americano; data do discurso ainda não foi definida
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), aceitou o convite de líderes do Congresso dos Estados Unidos para discursar em uma sessão conjunta do Congresso americano.
Em nota divulgada neste sábado, 1º de junho, o gabinete do premiê israelense acrescentou que, ao aceitar o convite, isso tornaria Netanyahu o primeiro líder estrangeiro a discursar quatro vezes em reuniões conjuntas do Congresso.
“Estou comovido com o privilégio de representar Israel perante ambas as casas do Congresso e de apresentar, aos representantes do povo norte-americano e de todo o mundo, a verdade sobre a nossa guerra justa contra aqueles que procuram a nossa destruição”, afirmou no comunicado.
A data do discurso ainda não foi definida. Também não está claro até o momento se Joe Biden e Netanyahu terão um encontro em Washington.
O convite do presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, e do líder da maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer, juntamente com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e o líder democrata na câmara baixa, Hakeem Jeffries, estava em andamento há algum tempo.
“Estamos com o Estado de Israel na sua luta contra o terrorismo, especialmente neste momento em que o Hamas ainda mantém sequestrado cidadãos americanos e israelenses e os seus líderes põem em perigo a estabilidade regional”, afirmaram os quatro líderes parlamentares no convite a Netanyahu.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)