Negociadores de Israel voltam do Catar sem acordo de trégua
O Mossad, serviço de inteligência de Israel, afirmou neste sábado, 2, que a equipe de negociações no Catar foi mandada de volta para casa e que a...
O Mossad, serviço de inteligência de Israel, afirmou neste sábado, 2, que a equipe de negociações no Catar foi mandada de volta para casa e que a conversa sobre a extensão de uma trégua chegou a um “beco sem saída”.
“Devido ao impasse nas negociações, e seguindo instruções do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o chefe do Mossad, David Barnea, ordenou que a equipe de negociação em Doha regressasse”, diz comunicado divulgado pelo gabinete de Netanyahu em nome da agência de espionagem.
“O grupo terrorista Hamas não cumpriu suas obrigações no acordo que incluía a libertação de todas as mulheres e crianças que constavam da lista fornecida ao Hamas.”
Na nota, o chefe do Mossad agradece à CIA, ao Egito e ao primeiro-ministro do Catar pela “parceria e pelos enormes esforços de mediação que levaram à libertação de 84 mulheres e crianças de Gaza, além de 24 cidadãos estrangeiros”.
Ao menos 136 reféns ainda estão detidos na Faixa de Gaza, segundo as Forças de Defesa de Israel. O porta-voz dos militares, Daniel Hagari, disse na sexta que o número inclui 17 mulheres e crianças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)