“Não renunciarei”, diz Castillo em carta
Pedro Castillo (foto) publicou uma carta nesta segunda-feira (12) alegando ainda ser o presidente do Peru, apesar de ter sido destituído e preso após tentativa fracassada de golpe de Estado...
Pedro Castillo (foto) publicou uma carta nesta segunda-feira (12) alegando ainda ser o presidente do Peru, apesar de ter sido destituído e preso após tentativa fracassada de golpe de Estado.
“Falo agora para reiterar que sou incondicionalmente fiel ao mandato popular e constitucional que detenho como presidente e não renunciarei ou abandonarei minhas altas e sagradas funções”, escreveu Castillo.
Castillo tentou aplicar um golpe de Estado no início da tarde da última quarta-feira (7), horas antes do Congresso peruano aprovar seu processo de impeachment. Ele é acusado de corrupção.
O então presidente chegou a anunciar o fechamento temporário do Congresso, o estabelecimento de um “governo de exceção” e a convocação de novas eleições parlamentares.
As autoridades peruanas prenderam o recém-destituído presidente peruano em Lima no mesmo dia.
Na carta desta segunda, Castillo também chamou sua vice, Dina Boluarte, que assumiu seu cargo, de “usurpadora”.
“O que foi dito recentemente por uma usurpadora não passa de jogo sujo e baboseira da direita golpista. Portanto, o povo não deve cair no jogo sujo das novas eleições”, disse o ex-presidente, em referência ao fato de Boluarte chamou a tentativa dele de dissolver o Congresso de golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)