“Não há muitos motivos para otimismo”, diz Rússia, sobre resposta dos EUA
O porta-voz russo Dmitri Peskov disse hoje que a decisão dos Estados Unidos de rejeitar o pedido de Kremlin para barrar uma eventual entrada da Ucrânia na Otan provocou pouco otimismo...
O porta-voz russo Dmitri Peskov disse hoje que a decisão dos Estados Unidos de rejeitar o pedido de Kremlin para barrar uma eventual entrada da Ucrânia na Otan provocou pouco otimismo. O secretário de Estado americano, Antony Blinken, apresentou nessa quarta (26) essa e outras decisões em uma resposta formal às propostas da Rússia para tentar solucionar a crise com os ucranianos.
Blinken não fez concessões, mas afirmou que os Estados Unidos estão oferecendo “um caminho diplomático sério, caso a Rússia opte por isso”. Ao comentar a resposta dos americanos, Dmitri Peskov afirmou:
“Não há muitos motivos para otimismo. Todos esses papéis estão com o presidente. Claro que será necessário algum tempo para analisá-los, não vamos nos apressar para tirar conclusões.”
De acordo com o porta-voz, Vladimir Putin analisará os documentos apresentados pelo governo americano e pela Otan antes de decidir os próximos passos da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)