“Não façam publicidade”, diz Musk sobre boicote ao X
O bilionário sul-africano e proprietário do X, antigo Twitter, Elon Musk, pediu a companhias envolvidas em boicote à plataforma para que não façam mais publicidade lá...
O bilionário sul-africano e proprietário do X, antigo Twitter, Elon Musk, pediu a companhias envolvidas em boicote à plataforma para que não façam mais publicidade lá.
“Eu espero que eles parem. Não façam publicidade”, disse Musk em entrevista em vídeo ao New York Times nesta quarta-feira, 29 de novembro.
“Se alguém está tentando me chantagear com publicidade, me chantagear com dinheiro, vai se fuder”, acrescentou. Musk repetiu o palavrão mais duas vezes, uma lentamente e outra ditando as iniciais de cada palavra.
Em 16 de novembro, a empresa de computação IBM suspendeu oficialmente toda a publicidade no X, após a revelação de uma postagem de Musk com conteúdo antissemita. Em resposta ao comentário de um usuário sobre as comunidades judaicas promoverem “o tipo exato de ódio dialético contra os brancos que afirmam querer que as pessoas parem de usar contra eles”, o bilionário respondeu: “Você disse a verdade”.
A IBM afirmou que o boicote foi motivado pela divulgação de um novo relatório que descobriu que anúncios de empresas como IBM, Apple, Oracle, Xfinity e Bravo estavam sendo veiculados em conteúdos que promoviam os nazistas e compartilhavam mensagens positivas sobre Hitler.
A Apple também está na lista de grandes empresas de tecnologia que suspenderam publicidade no X.
Questionado sobre o impacto ao X em desencorajar a publicidade, Musk disse que “o mundo saberá que foram aquelas empresas que mataram [o X] e nós vamos documentar isso em grande detalhe”.
"Não façam publicidade", diz Musk sobre boicote ao Xhttps://t.co/4jXfHGsa9y. pic.twitter.com/7xY3Cvv0Wd
— O Antagonista (@o_antagonista) November 30, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)