“Não acredito que encontraremos sobreviventes”, diz chefe dos bombeiros
Um avião comercial, com 64 pessoas a bordo, colidiu na quarta, 29, com um helicóptero militar em Washington D.C.; pelo menos 28 corpos já foram recuperados

O chefe do Corpo de Bombeiros em Washington D.C., John Donnely, afirmou nesta quinta-feira, 30, não acreditar que as equipes de resgate não encontrarão sobreviventes da colisão entre um avião comercial da American Airlines com um helicóptero militar.
“Estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acredito que encontraremos sobreviventes. Continuaremos trabalhando para encontrar todos os corpos, recolhê-los e reuni-los com seus entes queridos”, disse Donnely em entrevista coletiva.
Ainda segundo o chefe do Corpo de Bombeiros, 27 corpos já foram recuperados entre os passageiros do avião e um entre os três militares que estavam a bordo do helicóptero.
Outros envolvidos?
Na coletiva, a prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, disse que não havia nada que “sugerisse que qualquer outra aeronave estivesse envolvida” no acidente aéreo.
“O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes continua investigando”, acrescentou.
No entanto, ela se recusou a dizer se as caixas-pretas foram recuperadas.
Por sua vez, o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, assegurou a segurança o espaço aéreo americano.
“Então a questão é: posso garantir ao público voador americano que os Estados Unidos têm o espaço aéreo mais seguro e protegido do mundo? E a resposta para isso é absolutamente. Sim, temos. Temos indicadores iniciais do que aconteceu aqui. E eu lhe direi com total confiança que temos o espaço aéreo mais seguro do mundo.”
O acidente
Um avião comercial da American Airlines colidiu no ar na quarta-feira, 29, com um helicóptero militar e caiu nas águas geladas do Rio Potomac, próximo ao Aeroporto Nacional Reagan.
A bordo do avião American Airlines da estavam 64 pessoas, incluindo quatro tripulantes e 60 passageiros, entre eles atletas de patinação artística que retornavam de um campeonato em Wichita, Kansas.
O acidente ocorreu por volta das 21h (horário local).
Leia também: Trump questiona falha de controle aéreo em acidente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)