“Não acho que a Rússia vai invadir”, diz Mourão, sobre Ucrânia
Hamilton Mourão (foto) minimizou há pouco as ameaças da Rússia de invadir a Ucrânia, em meio à escalada de tensão militar. A jornalistas no Palácio do Planalto, o vice-presidente disse que o objetivo do governo de Vladimir Putin é apenas exercer pressão. "Não acho que vai piorar daqui para lá. Não acho que a Rússia vai tomar uma atitude de invadir...
Hamilton Mourão (foto) minimizou há pouco as ameaças da Rússia de invadir a Ucrânia, em meio à escalada de tensão militar. A jornalistas no Palácio do Planalto, o vice-presidente disse que o objetivo do governo de Vladimir Putin é apenas exercer pressão.
“Não acho que vai piorar daqui para lá. Não acho que a Rússia vai tomar uma atitude de invadir. A Rússia está fazendo uma pressão. Uma das formas de você buscar intervir em algum assunto é você fazer uma manobra militar. É o que ela está fazendo.”
Segundo Mourão, a Rússia está em seu direito de “espernear”.
“A realidade, essa questão da Rússia, da Ucrânia, é algo que já vem há um tempo, vem desde 2014. A Rússia considera aquela região do Leste europeu uma zona de influência dela. Então, no momento que há um avanço da Otan sobre aquela região, ela faz o seu direito de espernear.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)