Na ONU, Rússia nega ataque a maternidade e a teatro em Mariupol
Em discurso no Conselho de Segurança da ONU nesta quinta (17), o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas, Vasily Nebenzya, negou que o país tenha realizado ataques a uma maternidade e a um teatro na cidade de Mariupol...
Em discurso no Conselho de Segurança da ONU nesta quinta (17), o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas, Vasily Nebenzya (foto), negou que o país tenha realizado ataques a uma maternidade e a um teatro na cidade de Mariupol.
Ele afirmou que as imagens dos ataques e das vítimas, divulgadas pela imprensa ocidental, são uma “propaganda” contra o Kremlin. Segundo Vasily Nebenzya (foto), a maternidade funcionava como uma base militar.
Em relação ao teatro, o embaixador disse, sem apresentar provas, que o ataque foi realizado pelos próprios ucranianos. O local, que era usado para abrigar refugiados, foi bombardeado ontem.
A Rússia também informou que não vai mais apresentar um projeto de resolução do Conselho de Segurança pedindo acesso à ajuda e proteção civil na Ucrânia. Segundo eles há uma “pressão sem precedentes” para não apoiar a medida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)