Na ONU, Macron ataca “novo imperialismo” russo
Em discurso nesta terça-feira (20) à Assembleia-Geral da ONU, Emmanuel Macron (foto) atacou o que chamou de "novo imperialismo russo" e criticou os governos que insistem em se manter "neutros" diante da invasão da Ucrânia...
Em discurso nesta terça-feira (20) à Assembleia-Geral da ONU, Emmanuel Macron (foto) atacou o que chamou de “novo imperialismo russo” e criticou os governos que insistem em se manter “neutros” diante da invasão da Ucrânia.
O ataque das tropas de Vladimir Putin ao território ucraniano já dura quase sete meses. Recentemente, autoridades da Ucrânia anunciaram ter encontrado cerca de 450 corpos enterrados numa vala comum em Izyum, cidade retomada da Rússia.
“Uma coisa é certa: há tropas russas dentro da Ucrânia e não há tropas ucranianas na Rússia. Esse é um fato”, disse o presidente da França.
Macron exortou os países presentes à Assembleia-Geral a apoiarem o lado da União Europeia e argumentou que neutralidade é conivência com o imperialismo de Putin. “Aqueles que dizem que não estão alinhados estão cometendo um erro histórico. Não há paz possível aqui”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)