Na Itália, Lula não se encontrará com primeira-ministra de direita
Lula (foto) estará na Itália na terça (20) e na quarta-feira (21) desta semana, mas não se encontrará com a primeira-ministra Georgia Meloni...
Lula (foto) estará na Itália na terça (20) e na quarta-feira (21) desta semana, mas não se encontrará com a primeira-ministra Georgia Meloni, informa O Globo. Ela é filiada ao partido Irmãos da Itália, considerado de direita ou extrema direita.
Segundo o jornal carioca, na terça o presidente brasileiro terá apenas “compromissos pessoais” em Roma. Na quarta, estão previstas uma audiência com o papa Francisco e uma reunião com o presidente italiano, Sergio Mattarella. Em seguida, o petista seguirá para a França.
“Foi considerado de fato um encontro com a primeira-ministra, mas, por um problema de agenda, não foi confirmado”, disse a embaixadora Maria Luísa Escorel de Moraes, secretária de Europa e América do Norte do Itamaraty.
A embaixadora disse ainda que Lula encontrará o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, em caráter pessoal —Gualtieri visitou o petista quando ele esteve preso em Curitiba, entre 2018 e 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)