Na Itália, candidato ao Parlamento é suspenso por elogiar Adolf Hitler
O candidato ao Parlamento italiano Calogero Pisano, do partido Fratelli d'Italia (Irmãos da Itália), foi suspenso por elogiar Adolf Hitler nas redes sociais. Favorita nas eleições legislativas de 25 de setembro, a legenda optou por destituir Pisano para não afetar a campanha de Giorgia Meloni...
O candidato ao Parlamento italiano Calogero Pisano, do partido Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália), foi suspenso por elogiar Adolf Hitler nas redes sociais. Favorita nas eleições legislativas de 25 de setembro, a legenda optou por destituir Pisano para não afetar a campanha de Giorgia Meloni, que pode ser a próxima primeira-ministra da Itália.
Membro da direção nacional do partido, Pisano foi suspenso “com efeito imediato” de suas funções internas.
“Ele não representa o Fratelli d’Italia em nenhum nível e está proibido de usar seu logotipo”, disse o partido em nota divulgada nesta terça-feira (20).
Em uma publicação no Facebook de 2014, Calogero Pisano comentou o slogan lançado pelo partido — “Itália acima de tudo” — dizendo que o lembrava “um grande homem de Estado de 70 anos atrás”, especificando que falava de um “alemão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)