Na cúpula da Otan, Zelensky diz que Aliança parece ter medo dos russos
Em discurso por videoconferência na cúpula da Otan, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a pedir que a Aliança declare zona de exclusão aérea no país. Zelensky também cobrou o envio de mais equipamentos militares, pelo menos 1%...
Em discurso por videoconferência na cúpula da Otan, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a pedir que a Aliança declare zona de exclusão aérea no país.
Zelensky também cobrou o envio de mais equipamentos militares, pelo menos 1% dos tanques da Otan. Segundo ele, parece que os países da Aliança têm medo dos russos.
“Eles estão usando armas de destruição total. Vocês veem quantas pessoas mortas e quantas cidades pacíficas destruídas. Vocês têm cerca de 20 mil tanques. A Ucrânia pediu apenas 1%. O pior é ficar sem respostas. Não podemos simplesmente comprá-los. Tais equipamentos dependem diretamente apenas das decisões da Otan. […] A gente entende que a Otan tem medo dos russos.”
O presidente ucraniano afirmou que a Otan falhou e que o mundo está em grande perigo.
“Não estamos na Aliança e não estou culpando vocês. Mas a Ucrânia está em situação de vida ou morte. A Otan ainda não mostrou o que a Aliança pode fazer para salvar as pessoas. Vocês já entenderam, a Rússia não vai parar na Ucrânia. Ela quer seguir avançando sobre países bálticos, Polônia. Temos dúvida agora se o artigo cinco funciona. Porque, na Ucrânia, não funcionou. Peço sinceramente que reconsiderem suas atitudes. Senão, o mundo está em grande perigo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)