Musk: “X apenas tenta seguir as leis do Brasil sem favorecer candidato”
Empresário fez uma série de publicações no X relacionadas ao Judiciário brasileiro e a decisões do ministro Alexandre de Moraes
O empresário Elon Musk (foto) fez uma série de publicações no X neste domingo, 21, relacionadas ao Judiciário brasileiro. Em resposta a um post sobre a manifestação convocada por Jair Bolsonaro na praia de Copacabana, em que o bilionário foi exaltado pelo ex-presidente, Musk afirmou:
“Para deixar claro, o X está apenas tentando seguir as leis do Brasil sem favorecer ou desfavorecer qualquer candidato político.”
Elon Musk foi um dos nomes mais citados durante o ato no Rio de Janeiro. O ex-presidente, como mostramos, exaltou o empresário durante a manifestação.
Em outra publicação, o dono do X comentou um post sobre decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impostas ao Facebook, Instagram e YouTube. Musk afirmou que, diferentemente das outras plataformas, o X está apenas tentando “seguir as leis do Brasil”.
O bilionário tem afirmado respeitar a Constituição Federal brasileira, assim como a legislação vigente no país. No entanto, ele afirma que sua plataforma tem recebido ordens judiciais que estariam violando essas normas.
Bolsonaro exalta Elon Musk
Durante o ato deste domingo, em Copacabana, o ex-presidente Jair Bolsonaro exaltou Elon Musk e ainda pediu uma salva de palmas ao empresário.
O ex-presidente voltou a chamar o dono do X de “mito da Liberdade” e disse que o objetivo de Musk é “que o mundo todo seja livre.”
Moraes rebate Musk
Na sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse que a Justiça brasileira está acostumada “a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia e políticos extremistas e antidemocráticos que preferem se subjugar a interesses internacionais”.
O magistrado afirmou que “a Justiça Eleitoral não se abala e continuará defendendo a vontade do eleitor contra a manipulação do poder econômico das redes sociais, algumas delas que só pretendem o lucro sem qualquer responsabilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)