Musk, sobre Moraes: “É o ditador do Brasil, não um juiz”
Dono do X afirma que a toga que o ministro do STF veste é “uma fantasia” para enganar “os tolos” de que ele é um juiz
Elon Musk (foto) voltou criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o magistrado determinar a suspensão da rede social X no Brasil.
O empresário voltou a chamar Moraes de ditador e disse que a toga que ele veste é “uma fantasia” para enganar “os tolos” de que ele é um juiz.
“Eu sigo dizendo para as pessoas que esse cara @alexandre [perfl de Moraes] é o ditador do Brasil, não um juiz. Ele só usa isso como uma fantasia. Ele tem supremos poderes executivos, judiciais e legislativos, também conhecido como ditador. A toga que ele usa é para enganar tolos no Ocidente e fazê-los pensar que ele é um juiz”, escreveu Musk neste sábado, 31 de agosto.
O dono do X também compartilhou uma publicação do deputado federal Marcel van Hattem (Novo), que afirmou ter usado VPN para acessar o X.
“O atual governo brasileiro gosta de vestir o manto da democracia livre enquanto esmaga o povo sob suas botas”, disse ao comentar a publicação do parlamentar.
Moraes tomou a decisão de suspender o X no Brasil depois de a plataforma de Elon Musk se recusar a apontar um novo representante legal no país. Na quarta-feira, 28, Moraes havia dado 24h para o X cumprir a determinação, mas o prazo venceu na quinta.
A rede social começou a deixar de funcionar no Brasil pouco depois da meia-noite deste sábado.
Como mostramos, Musk disse que começará a publicar no domingo, 1º de setembro, o que ele chamou de “longa lista de crimes” do ministro do STF.
“Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis do seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)