Musk restaura conta de conspiracionista Alex Jones no X
Elon Musk restaurou a conta no X do conspiracionista americano Alex Jones (foto) depois de realizar uma enquete na própria...
Elon Musk restaurou a conta no X do conspiracionista americano Alex Jones (foto) depois de realizar uma enquete na própria plataforma.
No sábado, o dono do X – o antigo Twitter — questionou os seguidores se Jones deveria ter sua conta de volta. 70% disseram ser a favor da medida.
“O povo falou e assim será”, escreveu o bilionário na manhã deste domingo, 10.
As publicações de Jones já estão visíveis novamente. O último post é de 2018, quando a plataforma baniu o radialista e seu programa Infowars por comportamento abusivo. O banimento ocorreu antes de Musk comprar o Twitter.
Infame por disseminar teorias da conspiração, dentre elas que as eleições de 2016 nos EUA foram fraudadas, Jones foi condenado a pagar US$ 1,1 bilhão (equivalente a aproximadamente R$ 5,5 bilhões) às famílias das vítimas do ataque a tiros da escola primária Sandy Hook, em Connecticut, em 2012.
As famílias processaram Jones por suas falsas alegações sobre o tiroteio, que resultou na morte de 26 pessoas, incluindo 20 crianças. Jones e outras personalidades do InfoWars afirmaram que o massacre era uma farsa e acusaram as famílias das vítimas de serem atores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)