Musk impõe condição para reativar contas de jornalistas
Elon Musk (foto), CEO do Twitter, propôs aos jornalistas suspensos da rede social que eles excluam os posts com informações privadas sobre o bilionário para que suas contas sejam...
Elon Musk (foto), CEO do Twitter, propôs aos jornalistas suspensos da rede social que eles excluam os posts com informações privadas sobre o bilionário para que suas contas sejam reativadas.
Na quinta-feira, Musk alegou que os profissionais haviam violado a nova política de “doxxing” do Twitter ao compartilhar sua localização em tempo real. Os jornalistas foram impedidos de publicar uma nova postagem na rede social até que removessem esses tuítes.
A suspensão das contas provocou uma onda de reação de veículos de comunicação, de setores políticos e até ameaças de sanção por parte da União Europeia.
Vários jornalistas foram suspensos da rede social, incluindo de veículos como a CNN, The New York Times, The Washington Post, além de jornalistas independentes. A plataforma também suspendeu a conta da Mastodon, concorrente do Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)