Musk deverá comparecer à Justiça por loteria em apoio a Trump
O Departamento de Justiça dos EUA lembrou à equipe de Elon Musk que era ilegal oferecer uma recompensa valiosa a um cidadão por votar ou se registrar para votar
Elon Musk deve comparecer à justiça norte-americana nessa quinta-feira, 31 de outubro, depois de o procurador de Filadélfia ter solicitado a suspensão da lotaria milionária lançada por ele para premiar diariamente um eleitor de Donald Trump num dos estados-chave das eleições.
“Todas as partes devem estar presentes” na audiência, marcada para as 10h (14h GMT) na Filadélfia, Pensilvânia, de acordo com um documento judicial, inclusive o chefe da Tesla e da SpaceX
O promotor da Filadélfia, Larry Krasner, anunciou na segunda-feira, 28, que havia entrado com uma ação civil para impedir esse sorteio para “proteger a população de incômodos públicos e práticas comerciais desleais, incluindo loterias ilegais”.
Leia também: “Não sou nazista”, diz Trump, ao rebater acusações
O Departamento de Justiça dos EUA lembrou à equipe de Elon Musk que era ilegal oferecer uma recompensa valiosa a um cidadão por votar ou se registrar para votar, e o presidente Joe Biden classificou a iniciativa de “totalmente inadequada”.
Musk está liderando uma frenética campanha de apoio a Donald Trump, com milhões de dólares para o ex-presidente republicano.
Boné pró-Trump gera caos em voo
Ao embarcar em um voo de Heathrow, em Londres, para Austin, no Texas, duas mulheres tiveram uma discussão violenta devido a um boné com a sigla Maga (Make America Great Again).
Após a altercação, as duas passageiras, de 40 e 60 anos, foram expulsas do voo. Testemunhas do incidente afirmam que uma das passageiros ficou indignada com o boné Maga usado por uma viajante.
A indignada mulher exigiu que a eleitora de Trump retirasse o boné e no meio da confusão as duas trocaram socos.
O capitão do avião posteriormente chamou a polícia, que decidiu retirar as duas do avião. O voo BA191, que inicialmente estava previsto para sair do aeroporto às 12h10, finalmente decolou às 14h11, sem as duas passageiros.
Leia mais: “EUA não são receptáculo para planos de ditadores em ascensão”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)