Musk cutuca vice de Biden: “Mentir no X não funciona mais”
Kamala Harris afirmou que Trump baniria aborto em todo o país; ex-presidente se comprometeu a não se envolver no tema e deixá-lo aos estados
O bilionário proprietário do X, Elon Musk, rebateu uma mentira compartilhada pela vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na rede social.
“Quando é que os políticos, ou pelo menos o estagiário que gere a sua conta, aprenderão que mentir nesta plataforma não funciona mais?”, escreveu Musk compartilhando uma captura de tela do tuíte enganoso da vice-presidente de Joe Biden.
No domingo, 30 de junho, Harris afirmou no X que “Donald Trump baniria aborto em todo o país”.
A publicação foi marcada com notas da comunidade, mecanismo que outros usuários podem usar para compartilhar links que contextualizam uma declaração enganosa.
Esta não é a primeira vez que Harris afirma, sem evidências, que Trump quer banir o aborto. Ela declarou isso em publicações no X outras três vezes ao menos ao longo deste ano, em junho, abril e fevereiro.
No debate presidencial desta quinta-feira, 27 de junho, o ex-presidente se comprometeu a não avançar com nenhuma proibição federal e voltou a reiterar seu posicionamento de que o tema do aborto deve ser conduzido pelos governos estaduais.
Trump se comprometeu a não avançar com nenhuma proibição federal e voltou a reiterar seu posicionamento de que o tema do aborto deve ser conduzido pelos governos estaduais.
“Coloquei três grandes juízes da Suprema Corte no tribunal e eles votaram a favor da morte de Roe v. Wade e da transferência do caso de volta aos estados”, disse o ex-presidente. “Agora os estados estão resolvendo isso”, acrescentou.
Ele também foi questionado se baniria medicamentos para aborto. Ele afirmou concordar com decisão recente da Suprema Corte regulamentando o uso da pílula do aborto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)