Museu de cera de Paris remove estátua de Putin
O Museu Grevin de Paris removeu a estátua de cera do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em protesto contra a invasão da Ucrânia. Criado em 2000, o objeto foi transferido para um armazém...
O Museu Grevin de Paris removeu a estátua de cera do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em protesto contra a invasão da Ucrânia. Criado em 2000, o objeto foi transferido para um armazém.
“Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele. Pela primeira vez na história do museu, estamos retirando uma estátua por causa de eventos históricos em andamento”, disse o diretor do museu, Yves Delhommeau, em entrevista à rádio France Bleu nessa terça (2).
No último fim de semana, a estátua de Putin (foto) sofreu ataques de visitantes. “Dado o que aconteceu, nós e nossa equipe não queremos ter que arrumar seu cabelo e aparência todos os dias”, disse Delhommeau, que se mostrou aberto à possibilidade de incluir uma estátua do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no local.
“Ele (Zelensky) se tornou um herói por ter resistido e por não ter fugido de seu país. Ele poderia perfeitamente ocupar seu lugar entre os grandes homens da história e hoje”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)