Moscou manda tropas para “manutenção da paz” a regiões separatistas da Ucrânia
O Kremlin publicou nesta segunda-feira (21) decretos ordenando que o Ministério da Defesa da Rússia envie tropas para “desempenhar funções de manutenção da paz” nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia...
O Kremlin publicou nesta segunda-feira (21) decretos ordenando que o Ministério da Defesa da Rússia envie tropas para “desempenhar funções de manutenção da paz” nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia.
Os decretos foram publicados logo depois que Vladimir Putin anunciou, em um longo discurso televisionado, que havia decidido reconhecer os separatistas apoiados pelos russos nas duas regiões, tratadas como “repúblicas populares”.
Segundo o New York Times, não ficou imediatamente claro se as tropas russas permaneceriam apenas no território controlado pelas repúblicas separatistas ou se tentariam capturar o restante das duas regiões ucranianas cujo território reivindicam.
De todo modo, a medida, somada ao discurso de Putin —que chamou a Ucrânia de “invenção russa”—, aponta para um risco cada vez maior de invasão do território ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)