Mortos em ataque à Ucrânia já são 137, diz presidente
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), anunciou nesta sexta-feira, 25 (noite de quinta-feira, 24, no Brasil), a morte de pelo menos 137 ucranianos, entre civis e militares no primeiro dia da invasão russa ao seu país...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), anunciou nesta sexta-feira, 25 (noite de quinta-feira, 24, no Brasil), a morte de pelo menos 137 ucranianos, entre civis e militares no primeiro dia da invasão russa ao seu país.
“137 heróis, nossos cidadãos”, perderam a vida, declarou Zelensky em um vídeo publicado no site do governo, acrescentando que outros 316 ucranianos ficaram feridos nos combates.
O presidente também se queixou de os ucranianos terem sido deixados “sozinhos”, apesar dos anúncios de sanções feitos por Joe Biden e por aliados na Europa. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém”, disse Zelensky, que prometeu permanecer no país.
A Ucrânia combate as tropas de Vladimir Putin em quase toda a extensão da fronteira com a Rússia. Os principais conflitos ocorrem em Kharkiv, Odessa e num aeroporto militar perto de Kiev, disse um conselheiro do gabinete presidencial.
A autoridade ucraniana, registra o UOL, também disse que a Rússia tenta entrar em Kiev —a capital, que abriga as instituições de governo— pelo espaço aéreo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)