Morre Luc Montagnier, descobridor do HIV
Morreu na última terça-feira (8) o virologista francês Luc Montagnier, aos 89 anos, em Paris. Ele ganhou o prêmio Nobel de medicina em 2008 por descobrir o HIV. O anúncio de sua morte foi feito nesta quarta-feira (10), nas redes sociais. A causa não foi divulgada...
Morreu na última terça-feira (8) o virologista francês Luc Montagnier, aos 89 anos, em Paris. Ele ganhou o prêmio Nobel de medicina em 2008 por descobrir o HIV.
O anúncio de sua morte foi feito nesta quarta-feira (10), nas redes sociais. Ele estava internado em Paris. A causa não foi divulgada.
O Nobel pela descoberta foi concedido em conjunto para Montagnier e o pesquisador Françoise Barré-Sinoussi. À época da premiação, havia uma disputa sobre quem era realmente o descobridor do vírus, Montagnier ou o americano Robert Gallo. A premiação foi vista como reconhecimento ao francês.
Apesar da glória que ganhou ao descobrir o vírus, Montagnier se distanciou dos colegas nos últimos anos e se envolveu com experimentos independentes. Mais recentemente, passou a fazer oposição às vacinas contra a Covid.
Em maio do ano passado, o virologista disse em uma entrevista que as vacinas seriam responsáveis pela criação de novas variantes do coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)